sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conheça a historia do Santuário Jardim da Imaculada.

Jardim da Imaculada é o nome que se deu a uma Comunidade Religiosa dos Frades Franciscanos Conventuais que há 33 (trinta e três) anos vieram da Polônia para abrir a nova missao no Brasil, nas proximidades de Brasília, ao lado da nascente Cidade Ocidental. Esta missao surgiu como voto de gratidao a Deus pela beatificaçao de Sao Maximiliano Maria Kolbe, membro da Província da Imaculada Conceiçao, de Varsóvia.
A figura de Sao Maximiliano Kolbe tornou-se uma figura-símbolo no panorama do século XX. O próprio Santo Padre, em numerosos pronunciamentos, fez referencias a este grande Santo, chamando-o de “Santo do nosso século difícil”.

Sao Maximiliano é considerado padroeiro especial da Evangelizaçao feita através dos meios de comunicaçao. É considerado padroeiro dos jornalistas, e, sobretudo, padroeiro das famílias em dificuldade por ter dado, no bunker de fome do campo de concentraçao de Auschwitz, em 1941, a sua própria vida para salvar a de um jovem pai de família. Sao Maximiliano é considerado e invocado também padroeiro especial da luta pela vida, da luta contra os vícios, da recuperaçao da droga e do alcoolismo; é considerado também padroeiro dos presos comuns e políticos.

Em 1974, Frades Franciscanos Conventuais da província de Varsóvia (Polônia) reunidos em assembléia, aprovaram e assumiram o projeto de abertura de uma missao “além fronteiras”, com o propósito determinado de trabalhar segundo a espiritualidade e métodos de Sao Maximiliano Kolbe.

O que se entende por espiritualidade e métodos kolbianos?
Entende-se o trabalho de evangelizaçao, com acento especial em Maria Santíssima como modelo sem par da entrega total a Deus, tendo por lema: “Conquistar o mundo inteiro para Cristo, pela Imaculada”.
Quanto aos métodos, propunha-se, ao lado do tradicional trabalho pastoral nas dioceses e paróquias carentes de sacerdotes, fundar uma comunidade, um convento, com a finalidade específica de divulgar a imprensa católica, especificamente a revista “Cavaleiro da Imaculada” e outras publicaçoes de caráter formativo e religioso.

fonte;
http://www.obradaimaculada.com.br/jardimDaImaculada.php

Nenhum comentário:

Seguidores