quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

INTENÇÃO DA MILICIA DA IMACULADA-MÊS DE DEZEMBRO/2009



" Para que a espera do Senhor que vem cheia de esperança e de confiança, como para ti , que preparaste o nascimento do Messias de Belém"

amados irmãos e irmãs da Mílicia da Imaculada, Salve Maria!

É tempo de advento!É tempo de Natal!Como franciscanos, celebramos com toda glória essa solenidade. " O Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1, 14).Habitou primeiramente no ventre de Maria Santíssima, fazendo dela o primeiro sacrário do Altíssimo. Hoje, habita em nosso meio pela voz e mãos dos sacerdotes, qual útero da Virgem Maria, como nos diz Santo Agostinho. Neste mês celebramos também o Pálacio do Altíssimo, a Imaculada Conceição de Deus.
Em virtude de sua Conceição Imaculada, Maria tornou-se a Virgem por execelência. Ela é como lírio entre espinhos; Ela recebeu do céu todas os dons da graça.Em todas as filhas de Adão, mesmo as as mais santas , reinou o pecado original, deixando nelas suas funestas consequências. Maria Santíssima, porém, foi dele isenta, o que basta para fazê-la refulgir entre todas com um lírio entre espinhos. O Esposo exclama: " Ó minha amada, em vós não há mancha alguma" como cantamos no Tota Pulchra: "Et macula non est in te"
A virgem Imaculada, toda pura e toda bela desde o primeiro instante de sua existência, é para o gênero humano o lírio sem mancha e sem espinhos. O perfume desse lírio sem nódoa atraiu do Céu o Verbo Divino que, querendo encarnar-se sobre a terra, não encontrou, para a realização desse desígnio, criatura mais digna de sua pureza incriada do que a Bem-Aventurada Virgem Maria. Maria Santíssima saiu das mãos do Criador toda bela

Nenhum comentário:

Seguidores