sábado, 12 de dezembro de 2009

TV lançara um documentário sobre a Santa Sé e o Papa em 2010


TV lançara um documentário sobre a Santa Sé e o Papa em 2010
Publicado 11/12/2009
Autor: Gaudium Press
Secção: Mundo

Cidade do Vaticano (Sexta, 11-12-2009, Gaudium Press) Com data prevista para ser lançado em junho de 2010, a TV árabe Al-Jazira (Catar) vai produzir um documentário sobre a Santa Sé e a figura do Papa. O projeto foi lançado nós últimos meses, sendo examinado e elaborado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais. Com informações da Ansa.

O jornalista Mohamed Kenawi, que trabalha no documentário, em entrevista ao L'Osservatore Romano, afirmou que é importante explicar aos árabes a figura do Papa "que é, ao mesmo tempo, líder espiritual e chefe de Estado".

Segundo Mohamed, a decisão de fazer o documentário "nasce do desejo de fazer conhecer ao mundo árabe e mulçumano uma realidade universal como a Igreja Católica e, em particular, o Vaticano".

Na última quarta (9), o jornalista árabe realizou a primeira entrevista com um alto funcionário da Santa Sé, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone. Na entrevista, cardeal Bertone ressaltou a abertura do diálogo entre a Igreja Católica com as demais religiões.

O prelado afirmou também que o diálogo entre católicos e mulçumanos é "um importante fator de paz e respeito" e lançou um apelo pela pacífica convivência entre as duas religiões.

O documentário, que terá cerca de 20 minutos de duração, deve contar com entrevistas do presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso, cardeal Jean-Louis Pierre Tauran e do presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, dom Gianfranco Ravasi.

O filme também prevê a reprodução de depoimentos do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli, e do presidente da Pontifícia Academia para a Vida, dom Rino Fisichella.

Fonte:
http://www.gaudiumpress.org/



Nenhum comentário:

Seguidores