quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Governo brasileiro recua sobre defesa do aborto após reação da Igreja Católica

Governo brasileiro recua sobre defesa do aborto após reação da Igreja Católica
Publicado 2010/01/12
Autor: Gaudium Press
Secção: Brasil

Brasília (Terça, 12-01-2010, Gaudium Press) Após a reação da Igreja Católica por conta da intenção do governo federal em incluir, no polêmico Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), o item que aprova o projeto de lei que "descriminaliza o aborto", o presidente Luís Inácio Lula da Silva recuou e considerou um erro o projeto de lei.

Segundo informou a Rádio vaticano, o presidente vai determinar ao ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, a exclusão desse trecho do programa.

De acordo com a proposta original, o plano estabelece "apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos".

Na última sexta-feira, 8, o bispo de Assis, Dom José Simão, responsável pelo Comitê de Defesa da Vida do Regional Sul-1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que a Igreja vê as iniciativas como uma "atitude arbitrária e antidemocrática do governo Lula".

Em entrevista à Gaudium Press na ocasião, Dom Simão afirmou que "a Igreja se mantém contrária a esses pontos e segue em defesa da vida em sua totalidade e em seus princípios de fé".

Nenhum comentário:

Seguidores