quinta-feira, 1 de abril de 2010

INTENÇÃO DA MI-ABRIL 2010




“Para que a luz do Ressuscitado nos torne alegres testemunhas do evangelho e cheios de esperança
Amados irmãos e irmãs da Milícia da Imaculada,
Salve Maria!





Regina caeli, laetare! Alleluia!
Proclamamos neste mês a alegria, a Glória de Maria Santíssima ao ver seu Divino Filho vivo, ressuscitado. “Rainha do céu, alegrai-vos”, pois o Rei ressuscitou.
 

Eis a estrela brilhante da manhã que, após as trevas da noite, anuncia a aparição do Sol. Esta estrela bendita é a Virgem Maria, assim Ela o fez na Encarnação do Verbo, nos trouxe o Sol da humanidade. Com a Ressurreição Ela nos aponta mais uma vez para seu Divino Filho, “este Sol que não conhece ocaso”.
A Virgem Santíssima jamais conheceu as trevas do pecado e a noite da culpa. Ela, a suave Mãe do seu e nosso Deus, é aquela montanha bíblica, misteriosa, que, na visão de Daniel, é a sagrada origem da pedra angular de nossa fé, Cristo, nosso Senhor. Que Ela, no encanto da sua maternal piedade, arrebate para o mais alto do céu, para o mais íntimo do seu coração, nossas almas ansiosas pela claridade meiga de sua glória, fascinadas pelo brilho do sobrenatural e do divino que sabemos resplandecer na sua imacu­lada e santíssima pessoa.
Vós, Senhora, que santificastes os mais pequeninos instantes da vossa exis­tência com um grande olhar de fé sobre­natural, dai às nossas vistas humanas uma percepção sobrenatural das coisas, para que possamos “semear no tempo a nossa eternidade”. Bela missão a vossa, ó Rainha. Na intimidade adorável de Cristo vós o ouvis e o admirais; o silêncio adorador é a resposta de todas as vossas atitudes às palavras e gestos de Jesus.
Enxugue-se, portanto, amados mili­cianos e milicianas, o nosso pranto, cessem os nossos gemidos de dor. Nós não ficaremos abandonados neste “vale de lágrimas”, distante daquela que é a nossa verdadeira Pátria, a Jerusalém celeste. A Ressurreição de Cristo abre o caminho para a nossa ressurreição. Cheios de esperança e de uma santa alegria, anun­ciemos a grande notícia da Páscoa: Cristo Ressuscitou e vive para sempre!
Nosso amado São Maximiliano nos recorda: “Para atrair as almas e trans­formá-las em si pelo amor, Cristo mani­festou seu amor ilimitado, seu coração inflamado de amor pelas almas, um amor que o impeliu a subir a uma cruz, a per­manecer conosco na Eucaristia e a entrar em nossas almas, deixando-nos em tes­tamento, como Mãe nossa, a sua própria Mãe” (Escritos de São Maximiliano, 1296). “Cristo, o Senhor, ressuscitou, fundou a sua Igreja sobre a rocha, Pedro, e pro­meteu que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela (Mt 16,18)” (Escritos de São Maximiliano, 1113).
Da Sede Nacional da Milícia da Imaculada, recebam uma benção espe­cial pela intercessão da Virgem Mãe Imaculada e de São Maximiliano. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Frei Flávio Freitas de Amorim, OFMConv.Diretor Nacional da MI

Nenhum comentário:

Seguidores