sexta-feira, 14 de maio de 2010

Missa de Abertura do Congresso Eucarístico de Brasilia

A missa de Abertura do Congresso Eucarístico, décimo sexto congresso eucarístico nacional ,  marcará profundamente as mentes do que  lá estiveram,estiveram ontem mais de 45 mil fiéis para missa de abertura,segundo o site do Congresso, pois toda igreja do brasil para refletir sobre A Eucaristia, Pão da Unidade cujo o Lema é " Fica conosco, Senhor.
 A Celebração deve várias surpresas dentre elas, um vídeo-mensagem de sua Santidade, o Papa Bento XVI que saudou todo povo brasileiro pelo Ano Jubilar Áureo(50 anos) de Brasília e da Igreja, na capital federal.Enviado do Santo Padre, Dom Claúdio Hummes em sua homilia destacou a importância da participação da Eucarístia e do sacramento da Penitência.
A empresa de Correios e Telegráfos lançou um selo comemorativo em relação do Congresso Eucarístico, o Arcebispo de Brasilia, Dom João Braz de Aviz, o Presidente interino Sr. José de Alencar e Dom Claúdio Hummes, Legado do Papa receberam a peça filatélica.
Outra surpresa para todos nós que assistíamos a Santa Missa era um coral de mil vozes que embelezou toda a Sagrada Liturgia e por fim da queima de fogos na Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Seguidores