quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Intenção da MI-Dezembro-2010

“Para que como tu nos tornemos a morada do Emanuel, o Deus conosco, doando esperança e alegria de viver aos nossos jovens”




Amados irmãos e irmãs da Milícia da Imaculada,

Salve Maria!



Como é salutar para nós neste mês de dezembro cantar o doce hino à Virgem Maria: “Tota Pulchra!”. Esse é um instante de elevação espiritual. Sentimos vontade de fisicamente elevar-nos acima dos horizontes estreitos da terra para contemplarmos a Virgem Mãe de Deus. Vem ao nosso coração o desejo de uma ascensão luminosa para junto daquela que é a pureza sem mancha, a Toda Imaculada. Nela a brancura da pureza é total. Maria Santíssima é a cheia de Graça, é uma plenitude de pureza. Aquela que no Cântico dos Cânticos recebe dos lábios do próprio Deus esse louvor que ressoa pelos séculos: “Toda bela sois, e em vós não há mancha alguma!”

O mundo inteiro, todas as tardes, celebra Aquela que foi a Conceição Imaculada. Nos sinos das torres ressoa um louvor à Virgem Maria, a Mãe do Emanuel. É por pura providência que celebramos sua solenidade próxima ao Natal de seu Divino Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Verdadeiramente Ela se torna a Morada do Altíssimo, o primeiro Tabernáculo onde repousa o Divino Infante, o Menino Deus.

Os nossos olhos se enchem de encanto diante do presépio: a gruta singela, anjos dourados, uma estrela guiando os magos do oriente, pastores rudes e animais domésticos junto da estrebaria celebrando a festa do Natal e do alto o canto de louvor: “Glória in excelsis Deo!”; o glorioso São José todo embebido na visão daquele Sol Divino, que despontava à meia-noite, para ser a luz do mundo. Também é nessa noite venturosa que nossos olhos contemplam a maior e a mais feliz de todas as mães deste mundo, a Virgem Santíssima. É junto de Nossa Senhora que os magos e pastores vão encontrar a presença esperada do Menino Deus, e é por Ela também que vão oferecer a Jesus recém-nascido as devidas homenagens.

Amada Senhora, nós somos tão pobres e miseráveis, tão indigentes e tão terrenos! Vede as nossas mãos que se abrem côncavas, como abismos de indigência, para a concessão de vossos favores. Fazei-nos maiores e melhores, no convívio com os homens e na amizade de Deus para que a nossa vida tenha o sentido eloquente de uma prece que se desfolha todos os dias aos vossos pés, no sagrado minuto do Angelus.

Recordemos nosso amado São Maximilano: “Meus queridíssimos filhos em Maria Imaculada, faço votos de que sejais alimentados por Ela com o leite das suas graças, que sejais acariciados e educados por Ela, como Jesus o foi, a fim de que o divino Esposo das almas reconheça cada vez mais em nós aqueles mesmos traços que Ele próprio recebeu da sua Mãe, a Imaculada, o mesmo coração” (Escritos de São Maximiliano, 461).

Da Sede Nacional da Milícia da Imaculada, recebam uma bênção especial pela intercessão da Virgem Maria e de São Maximiliano. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Seguidores