quinta-feira, 5 de novembro de 2009

INTENÇÃO DA MILICIA DA IMACULADA-MÊS DE NOVEMBRO/2009





“Para que, seguindo a Ti, Maria, aprendamos a amparar os que sofrem e vivem na solidão, com uma fé sólida e profunda humildade”

Amados irmãos e irmãs da Milícia da Imaculada,
Salve Maria!

Nos unimos neste mês à Igreja Triunfante (solenidade de Todos os Santos) e à Igreja padecente (Finados). Somos peregrinos nesta terra, desejosos da Igreja Celeste. Nossa amada Mãe e Senhora, a Virgem Maria, na oração e na solidão do templo, nos ensina a peregrinar, com todos os sofrimentos deste ‘vale de lágrimas’, à pátria definitiva, nossa morada.
Maria Santíssima, segundo São Germano e Santo Epifânio, deixou seus pais na idade de três anos e foi oferecer-se a Deus no Templo de Jerusalém. A Virgem Imaculada fez ao Senhor a consagração de sua pessoa com generosidade sem igual, com amor superior ao de todos os anjos e santos reunidos. Dedicou-se ao serviço de Deus no templo sem limitação de anos, desejando lá morrer se fosse da vontade divina. São João Damasceno recordava que “sempre modesta, afastava do seu pensamento todos os objetos terrenos e ocupava-se unicamente com seu Deus... Semelhante a uma bela oliveira plantada na Casa do Senhor, Maria Santíssima, continuamente orvalhada pelas águas da graça, crescia a cada dia em humildade, doçura e união com Deus”. Era como a aurora, cuja luz cresce sem cessar; ou como o sol, cujo calor aumenta até o dia pleno. A sua fidelidade à graça era contínua, como os dons e os favores de que a cumulava o Espírito Santo.
São Boaventura, grande devoto da Imaculada, enumera sete preocupações da Virgem Maria no Templo. A primeira era o Amor de Deus, com todas as fibras da alma; a segunda, o amor ao próximo por amor de Deus; a terceira, o sentimento da inimizade irreconciliável para com o demônio e suas obras; a quarta, o pedido a Deus para conservá-la humilde, desapegada, pura, adornada de todas as virtudes; a quinta, a oração de súplica a Deus, implorando o favor de conhecer e amar a Virgem predita por Isaias, que não sabíeis ser Vós mesma; a sexta, a obediência aos sacerdotes e aos legítimos representantes de Deus; a sétima, enfim, era a súplica sem termos para que o Senhor apressasse a redenção do mundo, socorrendo o povo eleito e a humanidade pecadora.
Senhora amada, Vós que, vivendo na Casa de Deus, éreis a mais perfeita Casa do Senhor, templo espiritual de sua mais desejada presença, paraíso casto e formoso da sua habitação Misteriosa, dai-nos também, pela irresistível força de vossa mediação, a graça de, trabalhando e sofrendo nas asperezas da jornada terrena, santificarmos a nossa vida, dando-lhe rumos verdadeiros e celestes pela reta intenção de servir a Deus sobre todas as coisas.
Nosso amado fundador da Milícia da Imaculada nos ensina: “Filhos queridíssimos, nas dificuldades, nos dias de escuridão, nas fraquezas, nos desalentos... lembremo-nos sempre de que o paraíso... o paraíso já esta perto. Cada dia é um dia a menos na nossa espera. Ânimo, pois! A Imaculada espera-nos lá em cima, para nos estreitar em seu coração” (Escritos de São Maximiliano, 509).
Da Sede Nacional da Milícia da Imaculada, recebam uma benção especial pela intercessão da Virgem Mãe Imaculada. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.



FREI FLAVIO FREITAS, OFMCONV.,
DIRETOR NACIONAL DA MILICIA DA IMACULADA-BRASIL

Nenhum comentário:

Seguidores