terça-feira, 19 de janeiro de 2010

INTENÇÃO DA MI-JANEIRO/FEVEREIRO 2010

Janeiro: “Para que sejamos instrumentos de paz e reconciliação na família, em nossa comunidade e no trabalho”

Fevereiro: “Para que a teu exemplo, Mãe, aprendamos a amar Jesus nos doentes, naqueles que sofrem no corpo e no espírito”


Amados irmãos e irmãs da Milícia da Imaculada,
Salve Maria Imaculada!

Ave, Maria! Iniciamos um novo ano. É a solenidade da Santa Mãe de Deus (Theotokos). Toca o sino do Angelus Domini (Anjo do Senhor). Almas devotas, este momento é todo da Virgem, a celeste paraninfa das seis horas, que do trono de sua glória, no mais alto do céu, nos sorri com um sorriso de Mãe. A nossa obrigação como filhos dessa amabilíssima Senhora é de corresponder às doçuras de suas bênçãos e de sua misericórdia. A vossa vida, ó Virgem Senhora, foi uma canção de esperança, da mais verde esperança, ante os planos misericordiosos do vosso e nosso Deus. Vós fostes neste mundo a amável prisioneira das distâncias celestes.
Senhora amada, como milicianos, ao iniciar um novo ano, tudo havemos de fazer para vós, a fim de que os homens vos conheçam mais, e vos conhecendo mais vos amem, e vos amando, mais vos imitem, e imitando-vos, obtenham a coroa dos justos, que Deus permite sempre pelas vossas doces mãos, pois o que há, pela Dama gloriosa, santíssima e formosíssima, nós, os seus filhos, que não devemos fazer? Rainha, não há outra mais poderosa; Senhora, não há outra mais enriquecida; Mãe, não há outra mais amorosa do que Ela. Como, pois, não difundir a sua honra? Como, pois, não defender seus privilégios? Como não amar as suas perfeições? Como não imitar as suas virtudes? Por vossas santíssimas mãos, Mãe amável, somos instrumentos de paz e reconciliação. Que o amor a vós nos leve ao Coração Dulcíssimo de Jesus.




Amemos a nossa Mãe do céu, na imitação amorosa de suas virtudes. Que sejamos não meros espectadores admirados ante a glória de vossas virtudes, mas sim, filhos dedicados na tarefa abençoada da imitação de vossa vida.
Amada Senhora do Ângelus Domini, por nada e em nada haveremos de menosprezar o vosso maternal carinho, a vossa maternidade solícita e amorosa, que é sempre um pálio aberto sobre a humanidade, numa inefável inundação de bênçãos divinas.
Recordemos nosso amado São Maximiliano: “Tu és o refúgio dos pecadores, o auxílio dos cristãos, a Rainha dos Apóstolos, dos mártires, dos confessores, de todos os santos e dos próprios anjos; Tu és a Mãe de Cristo, a Mãe do Salvador, a Mãe do Redentor, a verdadeira Mãe de Deus” (Escritos de São Maximiliano, 1224).
“Glória à Imaculada por tudo o que operou, opera e há de operar ainda!” (Escritos de São Maximiliano, 483).
Da Sede Nacional da Milícia da Imaculada, recebam uma benção especial pela intercessão da Virgem Mãe Imaculada e de São Maximiliano. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Seguidores