domingo, 9 de janeiro de 2011

Morte de Dom Manuel Pestana, bispo Emerito de Anápolis.

Diocese de Anápolis expressa pesar pelo falecimento do Bispo Emérito, Dom Manoel Pestana Filho






A Diocese de Anápolis (GO) manifesta pesar pelo falecimento de seu 2º bispo diocesano, Dom Manoel Pestana Filho, ocorrido na manhã neste sábado, 8, em Santos (SP).



Neste momento de pesar, expressamos nossos sentimentos aos familiares, aos irmãos no episcopado e a todos os nossos diocesanos, que ao longo dos anos seguiram seus ensinamentos e lhe dedicaram grande admiração.



A Deus os nossos agradecimentos pelos 25 anos de ministério dedicado e exitoso de Dom Manoel Pestana Filho como bispo da Diocese de Anápolis, de 1979 a 2004.



Neste período, entre outras ações, teve o mérito de fundar o Seminário Maior Diocesano, ampliar as ações pastorais segundo o espírito e criar o Movimento Pró-Vida, referência nas ações de defesa da vida e da dignidade da pessoa humana.



Sua presença e seu carisma marcam os rumos da fé, mas também os rumos convivência, da harmonia social. É sentida esta passagem e fica a gratidão pelos anos que ele serviu a Igreja aqui.



A Diocese de Anápolis informa que, a pedido da família, o corpo de Dom Manoel Pestana será velado em Santos, até a tarde deste domingo,9. Em seguida será trasladado a Anápolis (GO), onde deve chegar por volta das 9 horas de segunda-feira,10.



O velório em Anápolis ocorre durante todo o dia e, às 19 horas, será celebrada na Catedral do Bom Jesus a Missa das Exéquias. O sepultamento acontece logo depois, na Capela do Santíssimo Sacramento, na Cripta da Catedral do Bom Jesus.







Dom João Wilk



Bispo da Diocese de Anápolis








Fonte: site da diocese de Anápolis: http://www.diocesedeanapolis.org.br/novo/noticia-detalhe.php?id_noticia=385

Nenhum comentário:

Seguidores